- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Americanos assumem comando dos combates contra Faixa de Gaza para cercar Hamas, diz membro do grupo

© AP Photo / Yousef MasoudMilitantes do Hamas durante a incursão ao território israelense. Israel, 7 de outubro de 2023
Militantes do Hamas durante a incursão ao território israelense. Israel, 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos assumiram a liderança das hostilidades contra a Faixa de Gaza após o colapso das Forças de Defesa de Israel no início da guerra, disse o chefe do Departamento de Relações Exteriores do Hamas, Mousa Abu Marzouk, à Sputnik
"Atualmente, os americanos estão liderando os combates. Após o colapso do Exército israelense no confronto com as Brigadas Al-Qassam [braço militar do Hamas], os americanos assumiram o comando dos combates", disse Abu Marzouk, que está visitando Moscou.
Foi isso que determinou o fato de os Estados Unidos terem enviado dois grupos de ataque de porta-aviões para a região, bem como o apoio de países ocidentais, como a França e o Reino Unido e, posteriormente, a Alemanha, a Israel, explicou o membro do politburo do Hamas.
"Agora os militares da Holanda, Itália, França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos estão se reunindo no Chipre e estabelecendo centros de comando na ilha de Creta [...] e com quem todas essas tropas vão lutar?", ressaltou Abu Marzouk.
"Acredito que essa é uma tentativa de intimidação para evitar que o conflito se torne um conflito regional ou mundial. Eles querem cercar o Hamas, mas acredito que não conseguirão", acrescentou.
Soldados do Exército israelense participam de exercício em centro de treinamento de guerra urbana que simula a Cidade de Gaza, em 16 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.10.2023
Panorama internacional
Israel só vai lançar operação em Gaza após receber sistemas de defesa antimísseis dos EUA, diz mídia
Em 7 de setembro, o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de três mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 360 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала