- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ergue 'pequena Gaza' e combate soldados vestidos como o Hamas ensaiando invasão, diz mídia

CC BY 2.0 / Forças de Defesa de Israel / Operação Guardião do Irmão em Judeia e SamariaSoldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área de Hebron, na Cisjordânia
Soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI) na área de Hebron, na Cisjordânia - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2023
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão praticando a invasão da Faixa de Gaza em um povoado palestino típica construída propositadamente, que os militares chamaram de "pequena Gaza", escreve o jornal The Wall Street Journal (WSJ).
Assim, segundo a publicação, cujo correspondente visitou a base militar no deserto de Neguev, no sudeste do país, as FDI estão preparadas para lançar a operação terrestre na Faixa de Gaza, praticando uma possível invasão em cópias de um povoado típico palestino chamado de "pequena Gaza" e que foi construído lá.

Como relata o jornal, essa área construída pelas FDI tem edifícios baixos e edifícios de oito andares, bem como cópias de mesquitas e outras construções habituais para a Faixa de Gaza. No total a "pequena Gaza" tem cerca de 600 estruturas.

Segundo o jornal, os militares praticam inclusive a invasão do povoado a partir do deserto, aprendendo a lutar em ruas estreitas e no labirinto de túneis.
O correspondente do jornal esclareceu que durante o exercício os militares israelenses enfrentaram homens vestidos com camisetas pretas que se faziam passar por combatentes do Hamas e gritavam "fogo".

Além disso, nota-se que os militares das FDI treinavam a resposta rápida a ameaças, o rastreio do inimigo nas janelas dos edifícios e a evacuação de feridos.

Anteriormente, o vice-diretor-geral para diplomacia pública do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Emmanuel Nahshon, disse que Israel está atrasando o início da invasão terrestre em Gaza devido a possíveis armadilhas mortais.
Segundo Nahshon, os militares israelenses estão levando tempo para implementar a incursão por precisarem de preparar os seus soldados para essa situação única.
Soldados israelíes a bordo del tanque Merkava - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Panorama internacional
Exército de Israel diz estar pronto e aguardar autorização para iniciar operação terrestre em Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала