- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Países ocidentais têm receio de assinar acordos com Kiev para produção militar, relata mídia

© AP Photo / Martin MeissnerSede do maior fabricante de armas da Alemanha, Rheinmetall AG, retratada em Dusseldorf, Alemanha, na segunda-feira, 23 de janeiro de 2023.
Sede do maior fabricante de armas da Alemanha, Rheinmetall AG, retratada em Dusseldorf, Alemanha, na segunda-feira, 23 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Alguns países ocidentais têm receio de assinar acordos com Kiev para cooperação e produção conjunta no campo da defesa por temerem que seus cidadãos acabem na mira de ataques, escreve o jornal Financial Times.

Assim, segundo a publicação, "alguns governos ocidentais receiam assinar tais acordos, temendo que seus cidadãos possam ser mortos" como resultado de ataque.

De acordo com informação do jornal, agora a prioridade para Kiev é a organização de joint ventures com empresas de defesa europeias e americanas.
Assim, o primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmygal, disse em entrevista à publicação que Kiev assinou "cerca de 20 acordos" com várias empresas ocidentais sobre cooperação e produção conjuntas, mas não revelou mais detalhes disso.
Anteriormente, foi relatado que em setembro o órgão regulador da Alemanha aprovou o lançamento de uma joint venture entre Ukroboronprom e a empresa alemã Rheinmetall para reparo e produção de tanques na Ucrânia.
Soldados ucranianos e poloneses conduzindo um tanque Leopard 2 durante treinamento em uma base militar em Swietoszow, Polônia, em 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2023
Panorama internacional
Rheinmetall compra tanques antigos da Bélgica para fornecer à Ucrânia, diz mídia
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала