- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rheinmetall compra tanques antigos da Bélgica para fornecer à Ucrânia, diz mídia

© AP Photo / Michal DyjukSoldados ucranianos e poloneses conduzindo um tanque Leopard 2 durante treinamento em uma base militar em Swietoszow, Polônia, em 13 de fevereiro de 2023
Soldados ucranianos e poloneses conduzindo um tanque Leopard 2 durante treinamento em uma base militar em Swietoszow, Polônia, em 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2023
Nos siga no
A empresa de defesa alemã Rheinmetall comprou da Bélgica 50 tanques Leopard 1 antigos, que serão convertidos nas fábricas da empresa em Dusseldorf e 30 dos quais serão transferidos para a Ucrânia, informa o canal N-TV.
A fabricante alemã de armamento Rheinmetall prepara nova exportação de carros de combate para a Ucrânia. Para tal, a empresa comprou 50 tanques Leopard 1 da empresa belga OIP Land Systems, relata o canal com referência aos círculos da indústria.
Dos 50 tanques, a empresa vai fornecer 30 à Ucrânia. Inicialmente, a Rheinmetall pretendia comprá-los da Suíça, mas o país, referindo sua neutralidade, recusou a venda, observa a publicação.
De acordo com o canal alemão, este tanque é o antecessor dos tanques alemães Leopard 2, dezenas dos quais já foram enviadas para a Ucrânia. Kiev, no momento, depende do fornecimento de armas do Ocidente para continuar os combates contra a Rússia, lembra a N-TV.
A ajuda total da OTAN, da União Europeia (UE) e seus parceiros à Ucrânia ultrapassou US$ 160 bilhões (R$ 784 bilhões), desde fevereiro de 2022 Kiev recebeu centenas de tanques, mais de 4.000 veículos blindados, afirmou hoje, quarta-feira (9) Sergei Shoigu, o ministro da Defesa da Rússia.
Soldado russo em Meliotopol - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 370 militares ucranianos, tanques e outros equipamentos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала