- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Falta de combustível pode interromper ações humanitárias na Faixa de Gaza, afirma ONU

© AP Photo / Hatem MoussaPalestinos evacuam sobreviventes após bombardeio israelense em Deir al-Balah. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023
Palestinos evacuam sobreviventes após bombardeio israelense em Deir al-Balah. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Em meio ao conflito entre Israel e o grupo Hamas na Faixa de Gaza, a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou, nesta terça-feira (24), que poderá interromper operações humanitárias na área na noite desta quarta (25). Segundo comunicado, a falta de combustível seria o motivo principal.
Por meio da rede social X (antigo Twitter), a agência escreveu: "Se não obtivermos combustível com urgência, seremos obrigados a interromper nossas operações na Faixa de Gaza a partir de amanhã à noite."
Voluntários durante entrada de caminhões com ajuda voluntária para a Faixa de Gaza. Rafah, 21 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2023
Panorama internacional
ONU diz que são necessários 100 caminhões diários com ajuda para Gaza; 1º comboio foi de 20

Hospitais paralisados

Cerca de seis hospitais da Faixa de Gaza foram forçados a fechar por falta de combustível, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (24). Isso se soma aos hospitais que tiveram que encerrar as operações devido a danos causados por ataques aéreos, afirmou a agência em nota.

''A menos que [o] combustível vital e [os] suprimentos adicionais de saúde sejam entregues urgentemente a Gaza, milhares de pacientes vulneráveis ​​correm risco de morte e de complicações médicas, à medida que serviços críticos são encerrados devido à falta de energia'', disse a nota da OMS.

Ondas de fumaça aumentam quando uma bomba aérea é lançada sobre a Torre Jala durante um ataque aéreo israelense na cidade de Gaza controlada pelo movimento palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2023
Panorama internacional
Principais hospitais na Faixa de Gaza estão total ou parcialmente destruídos, diz ministra à Sputnik
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF, na sigla em inglês) reforçou a necessidade urgente de que Israel permita a entrada de combustível na Faixa de Gaza e fez eco à OMS no apelo a um cessar-fogo imediato.

''O combustível é de suma importância para o funcionamento de instalações essenciais, como hospitais, estações de dessalinização e estações de bombeamento de água. As unidades de terapia intensiva neonatal abrigam mais de 100 recém-nascidos, alguns dos quais estão em incubadoras e dependem de ventilação mecânica, tornando o fornecimento ininterrupto de energia uma questão de vida ou morte'', disse a UNICEF em nota.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала