- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Congresso dos EUA tem medo de ajuda militar americana cair nas mãos do Hamas, diz mídia

© AP Photo / Ohad ZwigenbergSoldados israelenses montam guarda no kibutz Kfar Azza, onde civis israelenses foram mortos pelo Hamas. Israel, 10 de outubro de 2023
Soldados israelenses montam guarda no kibutz Kfar Azza, onde civis israelenses foram mortos pelo Hamas. Israel, 10 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Nos siga no
Os republicanos da Câmara dos Representantes dos EUA afirmaram que as armas americanas transferidas para os aliados poderiam cair nas mãos do movimento palestino Hamas, informa o jornal Washington Examiner citando uma carta dos congressistas ao secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.
Anteriormente, Marjorie Taylor Greene, republicana pela Geórgia, pediu a verificação da origem das armas que foram usadas pelos palestinos nos ataques ao sul de Israel e sugeriu que poderiam ter chegado até eles, inclusive da Ucrânia.

"O Comitê viu relatos de que armas fabricadas nos EUA estão sendo redistribuídas e revendidas em mercados secundários para organizações terroristas, incluindo o Hamas", escreveram os políticos James Comer e Marjorie Greene em sua carta.

Assim, os republicanos pediram o Pentágono para realizar um briefing sobre as medidas tomadas para evitar que a ajuda caia nas mãos de agrupamentos terroristas.
A publicação não especifica de qual país as armas podem ter chegado às mãos do Hamas. No entanto, o Washington Examiner observa que, já em junho, o Exército israelense estava preocupado que armas americanas do Afeganistão pudessem ter sido recebidas pelo movimento palestino.
Soldados israelenses em Sderot, Israel, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2023
Panorama internacional
Mídia: FDI estão no limite da capacidade, divididas entre Gaza e possíveis ações do Hezbollah e Irã
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала