- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel pode cancelar incursão terrestre na Faixa de Gaza se o Hamas se render, diz porta-voz das FDI

© AP Photo / Hatem MoussaPalestinos procuram sobreviventes após o bombardeio israelense em Deir al-Balah. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023
Palestinos procuram sobreviventes após o bombardeio israelense em Deir al-Balah. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2023
Nos siga no
Em entrevista, porta-voz das Forças de Defesa de Israel traça condicionantes para suspender a incursão terrestre na Faixa de Gaza.
A operação terrestre na Faixa de Gaza será cancelada se o Hamas se render e libertar todos os reféns levados na incursão ao território israelense do dia 7 de outubro, informou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Jonathan Conricus, em entrevista à rádio australiana ABC.

"Se o Hamas saísse dos seus esconderijos, devolvesse os nossos reféns, todos os 212, e se rendesse incondicionalmente, então a guerra terminaria. Se não o fizerem, provavelmente teremos que entrar e fazer isso [operação terrestre]", disse Conricus.

Médicos palestinos tratam de bebê prematuro no hospital Al-Aqsa. Faixa de Gaza, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2023
Panorama internacional
Falta de combustível ameaça a vida de 120 bebês em incubadoras na Faixa de Gaza
Conricus, no entanto, não conseguiu dar uma resposta definitiva à pergunta do apresentador sobre qual é a prioridade mais urgente para as FDI, a destruição completa do Hamas ou a libertação de todos os prisioneiros.
Ele também comentou os protestos pró-Palestina que ocorreram em muitos países ao redor do mundo e sugeriu que as pessoas precisam tomar partido e escolher quem apoiar apenas de acordo com a sua moral.
"Se você quer estar do lado dos terroristas e apoiá-los, a escolha é sua. Se você consegue ficar [do lado do Hamas], acho que há algo de errado com sua moral", disse Conricus.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала