- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Seca no Amazonas faz nível do rio Negro atingir novo mínimo histórico

© Foto / Alex Pazuello / SecomSeca registrada no Amazonas neste ano já é considerada a pior já vivenciada pelo estado. Brasil, 21 de outubro de 2023
Seca registrada no Amazonas neste ano já é considerada a pior já vivenciada pelo estado. Brasil, 21 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2023
Nos siga no
Segundo o Porto de Manaus, nível do rio caiu para 13,19 metros, o mais baixo já registrado. Estiagem é considerada a pior já vivenciada no estado e afeta pelo menos 590 mil pessoas.
O avanço da estiagem que afeta o Amazonas fez o rio Negro atingir um novo nível mínimo histórico. Segundo uma medição divulgada hoje (21) pelo Porto de Manaus, responsável pelo monitoramento do rio Negro, o nível caiu para 13,19 metros na última sexta-feira (20).
O nível atual é abaixo dos 13,49 metros registrados na semana anterior, considerado o menor nível da história do rio Negro.
O nível de água do rio Negro vem reduzindo desde abril, e a previsão é que continue baixando até novembro, quando encerra o período estiagem.
Ciclone em alto mar - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Notícias do Brasil
Brasil no olho do furacão: região Sul do país vive alarmante temporada de ciclones
A seca registrada no Amazonas neste ano já é considerada a pior já vivenciada pelo estado. Segundo o governo do Amazonas, 95% dos municípios estão em estado de emergência. O percentual representa 59 dos 62 municípios do estado.
Pelo menos 146 mil famílias foram afetadas pela seca, o que, segundo o governo estadual, representa 590 mil pessoas.
Na última segunda-feira (16), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e anunciou o repasse de cerca de R$ 233 milhões para atender as populações afetadas pela seca.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала