EUA aprovam projeto de lançamento de 62 satélites na órbita da Terra, incluindo para uso militar

© flickr.com / Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA O Pentágono pode em breve ser proibido de usar satélites de clima russos e chineses
O Pentágono pode em breve ser proibido de usar satélites de clima russos e chineses - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2023
Nos siga no
A Agência de Desenvolvimento Espacial federal norte-americana tem vários projetos de construção de satélites, que planeja terminar em dois anos.
A Agência de Desenvolvimento Espacial (SDA, na sigla em inglês) dos EUA concedeu à americana York Space Systems um contrato de US$ 615 milhões (R$ 3,1 bilhões) para construir 62 satélites de comunicação da agência, relatou na sexta-feira (20) o portal Defense News.
O Departamento de Defesa criou a SDA em 2019 para construir uma constelação proliferada de satélites de transporte e rastreamento de mísseis em órbita baixa da Terra em prazos rápidos, preenchendo as constelações de grandes espaçonaves com centenas de satélites pequenos e de custo relativamente baixo. A SDA pretende executar esse projeto em cerca de dois anos, apesar de o Pentágono tradicionalmente levar de cinco a dez anos para desenvolver e colocar um satélite em campo.
Satélite dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2023
EUA criam nova geração de satélites de reconhecimento para competir com Rússia e China, diz mídia
Os satélites ajudarão a formar uma rede de comunicação em órbita baixa da Terra, quase 2.000 km acima da superfície do planeta, incluindo conectividade global para usuários militares, e entre os diferentes modelos, os Trenche 1, Trenche 2, Alfa, Beta e Gama.
Até o momento, a SDA encomendou 126 satélites de transporte da York Space Systems.
Só o modelo Tranche 2, com início programado para 2026, é planejado incluir cerca de 300 satélites, incluindo os 62 anunciados. Em agosto, a SDA concedeu contratos às montadoras Lockheed Martin e à Northrop Grumman para que cada uma construísse 36 satélites Beta.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала