- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lockheed Martin pretende construir caças F-16 a toda velocidade até o final de 2025

© AP Photo / Ministério da Defesa do JapãoNesta foto fornecida pelo Estado-Maior Conjunto da Força de Autodefesa Japonesa, três aviões de guerra F-15 da Força de Autodefesa Japonesa, na frente, e quatro caças F-16 das Forças Armadas dos EUA sobrevoam o mar do Japão em 25 de maio de 2022
Nesta foto fornecida pelo Estado-Maior Conjunto da Força de Autodefesa Japonesa, três aviões de guerra F-15 da Força de Autodefesa Japonesa, na frente, e quatro caças F-16 das Forças Armadas dos EUA sobrevoam o mar do Japão em 25 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Nos siga no
A empresa militar Lockheed Martin está se preparando para construir caças F-16 a toda velocidade. Autoridades de defesa dos EUA dizem que a capacidade de produção é um dos obstáculos para entregar os tão aguardados jatos a Taiwan, relata o portal Defense One.

"Estamos trabalhando na parte inicial da rampa neste ano e, em seguida, continuaremos a aumentar isso até quatro entregas por mês até o final de 2025", disse O.J. Sanchez, vice-presidente dos programas F-16 e F-22 da empresa.

Assim, de acordo com ele, a Lockheed espera entregar entre seis e oito novos F-16 este ano para vários clientes. Em seguida, "a cada ano haverá uma etapa subsequente" até que a empresa atinja uma cadência de 48 por ano.
Pela administração Biden foi informado um atraso de US$ 19 bilhões (R$ 92,47 bilhões) em vendas militares estrangeiras (FMS, na sigla em inglês) para Taiwan, e por isso os EUA estão procurando maneiras de acelerar as entregas.
Enquanto Taiwan espera por seus novos caças, a Lockheed está atualizando a frota atual do país insular de 139 F-16. A empresa terminará o trabalho "nos próximos meses, entrando no próximo ano", disse Sanchez.
Ao mesmo tempo, Lockheed também está expandindo a infraestrutura do F-16 na Europa. A empresa anunciou em agosto que abrirá um Centro de Treinamento Europeu de F-16 na Romênia, que já tem 17 caças F-16 e comprou outros 32 aviões usados da Noruega.
Esse centro, segundo se observa, seria uma boa base para treinar pilotos ucranianos, mas Sanchez não disse quando o centro de treinamento europeu será aberto.
Por sua vez, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em entrevista a um canal de notícias norte-americano, disse que os Estados Unidos vão entregar caças F-16 à Ucrânia, mas devem levar "vários meses" já que o processo também envolve treinamento e manutenção.
Caças F-16 participam do exercício de blindagem aérea da OTAN perto da base aérea em Lask, centro da Polônia, 12 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Operação militar especial russa
Especialista: pilotos da Ucrânia 'não serão competentes para pilotar F-16' nem impulsionar ofensiva
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала