- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Marchas pró-Palestina em Berlim deixam mais de 100 policiais feridos

© AP Photo / Markus SchreiberPessoas participam de protesto em Berlim para mostrar solidariedade ao povo palestino. Alemanha, 20 de outubro de 2023
Pessoas participam de protesto em Berlim para mostrar solidariedade ao povo palestino. Alemanha, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Nos siga no
Ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser declarou à imprensa que mais de 100 policiais alemães ficaram feridos em Berlim devido a confrontos com manifestantes que apoiam o povo palestino no conflito com Israel.
De acordo com levantamentos oficiais, reforçou a ministra, só em Berlim "mais de 100 agentes policiais ficaram feridos devido a ações violentas", que consistiram no lançamento de garrafas e de fogos de artifício.
Faeser destacou que "foram registrados mais de 1.200 crimes em toda a Alemanha" relacionados ao conflito entre Israel e Palestina, e que "centenas de detenções" foram realizadas na capital do país.
Membros do Conselho de Segurança da ONU reunidos na sede da organização, em Nova York. EUA, 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Alemanha envia forças especiais para Chipre para possível operação na Faixa de Gaza, diz mídia
A oficial ainda informou, baseando-se no levantamento mais recente, que ocorreram 211 manifestações em apoio a Israel, 129 protestos a favor dos palestinos e que 46 manifestações foram proibidas pelo governo.
A polícia de Berlim, por sua vez, comunicou hoje (20) que proibiu as manifestações pró-Palestina marcadas entre os dias 21 e 30 de outubro, bem como "qualquer evento" que possa vir a substituir os que foram cancelados.
Faeser também explicou que na Alemanha toda a população tem direito à liberdade de expressão, desde que limitada por algumas "fronteiras", como no caso de manifestações antissemitas e anti-Israel.
Prédios destruídos na cidade de Al-Zahra, Faixa de Gaza, em 20 de outubro de 2023, após bombardeio israelense durante a noite, em meio aos combates contínuos entre Israel e o grupo palestino Hamas - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2023
Panorama internacional
Se Israel entrar em Gaza, morrerão entre 10 mil e 15 mil palestinos, diz premiê da Palestina
A ministra, por fim, também deixou claro que se a Alemanha tiver a possibilidade de deportar palestinos apoiadores do Hamas, o fará com convicção.
De acordo com os últimos dados disponíveis, a escalada da violência no conflito israelo-palestino causou mais de 1,4 mil mortes e cerca de 4,8 mil feridos em Israel, e cerca de 4,1 mil mortes e mais de 13 mil feridos na Faixa de Gaza, sem contar que entre 200 e 250 pessoas foram sequestradas e mantidas como reféns no enclave.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала