- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército dos EUA é muito fraco para vencer guerra no Oriente Médio, diz Tucker Carlson

© AP Photo / Lolita BaldorMembros do grupo militante sírio Maghawir al-Thawra recebem treinamento com armas de fogo de soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA no posto militar de Al-Tanf. Síria, 22 de outubro de 2018
Membros do grupo militante sírio Maghawir al-Thawra recebem treinamento com armas de fogo de soldados das Forças Especiais do Exército dos EUA no posto militar de Al-Tanf. Síria, 22 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos perderiam guerra no Oriente Médio, se lá estivessem envolvidas a Rússia, a China e a Turquia, afirmou Tucker Carlson, ex-apresentador da Fox News, durante seu programa publicado na rede social X (antigo Twitter).

"Os riscos são muito maiores do que os americanos podem imaginar. É fácil imaginar vários outros países envolvidos no conflito entre Israel e o Hamas. Esses países incluem Rússia, Irã, Turquia, China, Arábia Saudita, os Estados do golfo [Pérsico] e provavelmente muitos outros", disse Carlson.

Segundo o jornalista, alguns poderiam apoiar Israel e os EUA, mas a maioria dos países envolvidos no conflito uniria forças opositoras contra Washington.

"Isso seria um problema. Os militares dos EUA estão mais fracos do que nos últimos 50 anos", acrescentou.

O jornalista acrescentou que o Exército dos EUA foi esgotado por dois conflitos sem sentido no Iraque e no Afeganistão e foi fragmentado por dentro pela "bufonaria política do Pentágono".

"Não é tempo para guerra mundial. Vamos perdê-la. Mas nosso comandante em chefe não percebe isso", afirmou ele.

Tucker Carlson também criticou uma declaração recente do presidente americano Joe Biden, na qual este último, no contexto de apoiar a Ucrânia e Israel, descreveu os Estados Unidos como "o país mais poderoso da história do mundo".

"O orgulho precede a destruição. Isso sempre foi verdade, e sempre será", concluiu Carlson.

Joe Biden, presidente dos EUA, durante visita de solidariedade a Israel em meio às hostilidades entre o Estado judeu e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. Aeroporto Internacional Ben Gurion, Israel, 18 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Panorama internacional
Biden anuncia ajuda humanitária de US$ 100 milhões para Gaza e Cisjordânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала