- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senadores americanos exigem a Biden que revele custos do programa de submarinos do AUKUS

© AP Photo / Stefan RousseauAnthony Albanese, primeiro-ministro do Reino Unido (à esquerda), Joe Biden, presidente dos EUA (segundo à esquerda), e Rishi Sunak, primeiro-ministro da Austrália (segundo à direita), caminham durante discussões do pacto trilateral AUKUS na base naval de Point Loma em San Diego, Califórnia, EUA, 13 de março de 2023
Anthony Albanese, primeiro-ministro do Reino Unido (à esquerda), Joe Biden, presidente dos EUA (segundo à esquerda), e Rishi Sunak, primeiro-ministro da Austrália (segundo à direita), caminham durante discussões do pacto trilateral AUKUS na base naval de Point Loma em San Diego, Califórnia, EUA, 13 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2023
Nos siga no
Os submersíveis, cuja entrega à Austrália está prevista acontecer até 2040, devem receber investimento norte-americano, mas há desacordos sobre o timing dos respetivos orçamentos.
Um grupo de senadores dos EUA fez um apelo à Casa Branca para que divulgue as estimativas de custos do Pentágono relativas à construção de submarinos para o pacto militar AUKUS (EUA, Reino Unido e Austrália), relata na terça-feira (17) o portal Defense News.
Uma carta do Senado obtida pelo portal pede que o presidente Joe Biden divulgue as estimativas de custos até o final do mês para que o Congresso autorize avançar com o AUKUS. Espera-se que as estimativas detalhem os investimentos necessários para que a indústria naval tenha os requisitos de produção de submarinos destinados aos EUA e Austrália.
Primeiro submarino nuclear britânico da classe Astute da empresa BAE Systems em Barrow-in-Furness, Cumbria, Inglaterra, 10 de outubro de 2012 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Panorama internacional
Empreiteira britânica construirá submarinos nucleares de £ 3,95 bilhões para conter China, diz mídia
O Pentágono concluiu o estudo há meses, mas a carta indica que ele não divulga suas estimativas de custo até o pedido de orçamento fiscal de 2025, no início de 2024. Os submarinos devem ser entregues à Austrália até 2040.
"A tonelagem total de submarinos que a base industrial deve produzir para atender às exigências da própria Marinha e implementar totalmente o acordo AUKUS exigirá investimentos históricos e sustentados na força de trabalho e na rede de fornecedores", argumentam os senadores.
"Para atingir essa capacidade, o Congresso deve ter uma compreensão abrangente da situação atual da base industrial de submarinos, e também dos investimentos futuros em recursos necessários para atender às exigências de nosso país", sublinharam eles.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала