- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono considera usar a Austrália para testar armas hipersônicas dos EUA, relata mídia

Míssil Padrão 6 (SM-6) - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2023
Nos siga no
O Pentágono considera a Austrália um possível local de testes para suas armas hipersônicas e de armamento de alta precisão de longo alcance no âmbito da parceria estratégica AUKUS, escreve a agência AFP citando Christine Wormuth, secretária do Exército dos EUA.
"A Austrália obviamente tem uma imensa quantidade de território onde esses testes podem ser realizados em condições mais favoráveis, então acho que isso é algo único, como exemplo do que os australianos podem trazer para a mesa", disse Wormuth.
De acordo com ela, é bastante difícil para os militares dos EUA encontrarem espaços abertos no seu país onde possam testar suas armas hipersônicas e de alta precisão.

A secretária do Exército norte-americano enfatizou que a contribuição da Austrália para a AUKUS deve ser não apenas financeira, mas também prática.

Em 15 de setembro de 2021, os Estados Unidos, o Reino Unido e a Austrália anunciaram o novo acordo militar AUKUS, que na primeira fase envolve a construção de oito submarinos de propulsão nuclear para o país oceânico.
Haiwangxing, navio de inteligência da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, operando a noroeste da Austrália, 11 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2023
Panorama internacional
Em caso de guerra, a Austrália pode atacar bases chinesas no mar do Sul da China, diz especialista
Além disso, a Austrália, no âmbito da parceria, anunciou sua intenção de produzir seu próprio armamento de mísseis e participar do desenvolvimento conjunto de mísseis supersônicos. Estima-se que cerca de US$ 732 milhões (cerca de R$ 3,7 bilhões) seriam gastos na produção de mísseis guiados australianos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала