- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel avisa que ONU e população do norte de Gaza devem se mudar para o sul dentro de 24 horas

© AFP 2023 / Ahmed Zakout Bombardeio de edifícios na cidade palestina de Gaza em 8 de outubro de 2023
Bombardeio de edifícios na cidade palestina de Gaza em 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
O Exército de Israel notificou a ONU que toda a população do norte de Gaza, ou aproximadamente 1,1 milhão de pessoas, e o pessoal da ONU devem deslocar-se para o sul da Faixa de Gaza nas próximas 24 horas, disse à Sputnik Stéphane Dujarric, o porta-voz das Nações Unidas.
"Hoje [12 de outubro], pouco antes da meia-noite na hora local, os líderes das equipes do Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários e do Departamento de Segurança e Proteção da ONU em Gaza foram informados por seus oficiais de ligação nas Forças Armadas israelenses que toda a população de Gaza ao norte de Wadi Gaza deve se mudar para o sul de Gaza nas próximas 24 horas. Isso equivale a aproximadamente 1,1 milhão de pessoas. A mesma ordem se aplica a todos os funcionários da ONU e aos que estão abrigados nas instalações da ONU – incluindo escolas, centros de saúde e clínicas", disse Dujarric em comunicado.
A ONU acredita que é "impossível que tal movimento ocorra sem consequências humanitárias devastadoras".
As Nações Unidas apelam fortemente para que tal ordem, se confirmada, seja rescindida, evitando o que poderia transformar "o que já é uma tragédia em uma situação calamitosa", acrescenta o comunicado.
Uma fotografia mostra o que parecem ser bombas incendiárias de fósforo branco durante um bombardeio em Douma, uma das poucas bolsas remanescentes controladas pelos rebeldes em Ghouta Oriental, nos arredores da capital. Damasco, 23 de março de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Panorama internacional
Human Rights Watch confirma uso de fósforo branco pelas forças de Israel
No início da manhã de sábado (7), os radicais de Gaza lançaram centenas de foguetes contra o território israelense, foram relatadas incursões de militantes em áreas fronteiriças de Israel. O Exército israelense relatou mais de 3.000 foguetes disparados do enclave e a infiltração de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала