- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

França dispersa manifestação pró-Palestina proibida em Paris com gás lacrimogêneo, diz mídia

© AP Photo / Lewis JolyManifestação em frente à prefeitura de Paris, 14 de abril de 2023 em Paris
Manifestação em frente à prefeitura de Paris, 14 de abril de 2023 em Paris - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
Na quinta-feira (12), a polícia de Paris disparou gás lacrimogêneo e canhões de água para afastar manifestantes que participavam numa manifestação pró-Palestina proibida em Paris, enquanto o presidente Emmanuel Macron instava os franceses a permanecerem unidos e a não trazerem o conflito Israel-Hamas para casa.
Centenas de manifestantes pró-palestinos se reuniram no centro de Paris em grupos separados. Os manifestantes gritaram "Israel assassino" e "Macron cúmplice". Macron condenou anteriormente o ataque mortal do Hamas, expressando solidariedade com Israel.
Anteriormente, o Hamas convocou protestos em todo o mundo muçulmano nesta sexta-feira (13) em apoio aos palestinos.
Milhares de apoiadores da Palestina se reuniram hoje no centro de Paris, na França.
Na quinta-feira (12), duas manifestações pró-palestinas em Paris já haviam sido proibidas, por medo de tumultos, quando o ministro do Interior, Gérald Darmanin, disse aos prefeitos para proibir todos os protestos pró-palestinos em todo o país.
"Este evento é um terremoto para Israel, o Oriente Médio e mais além. […] Não busquemos em casa aventuras ideológicas imitando ou projetando", disse o presidente francês Emmanuel Macron em um discurso solene na TV, citado pela Reuters.
A França acaba de proibir os protestos pró-palestinos. Você apóia isso?
"Não acrescentemos, por meio de ilusões ou cálculos, divisões internas às divisões internacionais. O escudo da unidade nos protegerá do ódio e dos excessos", afirmou Macron.
Aqueles que confundem a causa palestina com a justificativa do terrorismo estão cometendo um erro moral, político e estratégico, acrescentou ele.
Presidente russo, Vladimir Putin, na reunião do Conselho de Chefes de Estado dos Países-Membros da Comunidade dos Estados Independentes no Quirguistão, 13 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Panorama internacional
Rússia está pronta para mediar na resolução palestino-israelense, diz Putin
Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала