- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler do Irã critica EUA por pedirem paz para uns e impulsionarem guerra ao lado de Israel

© AP Photo / Fatima ShbairAtaque aéreo de Israel contra cidade palestina deixa nuvem de fumaça. Faixa de Gaza, 11 de outubro de 2023
Ataque aéreo de Israel contra cidade palestina deixa nuvem de fumaça. Faixa de Gaza, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, disse que os Estados Unidos estão enviando armas para Israel com uma mão e, com a outra, conclamando todas as outras partes a se conterem.
"Ao enviar várias mensagens para diferentes partes da região [do Oriente Médio], o lado americano está exigindo moderação e impedindo a expansão da guerra, mas é ridículo que, ao recomendarem moderação, [os EUA] estejam deixando as mãos livres para que o regime criminoso do [primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu mate mulheres e crianças palestinas em Gaza", disse o ministro das Relações Exteriores iraniano em uma coletiva de imprensa, citado pela agência de notícias IRNA.
"Os Estados Unidos não podem enviar armas e bombas para matar palestinos com uma mão e, com a outra, conclamar todas as outras partes a se conterem", acrescentou o ministro.
Hossein Amirabdollahian enfatizou a necessidade de interromper "os crimes de guerra contra o povo da Palestina" e suspender o bloqueio na Faixa de Gaza, acrescentando que "se os crimes de guerra do regime israelense não forem interrompidos, qualquer possibilidade é possível".
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C. EUA,  21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Panorama internacional
Mídia: ante conflito Israel-Hamas, Zelensky pede mais armas à OTAN para chamar atenção para Ucrânia
Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
A Rússia pede a Israel e à Palestina que cessem o fogo e retornem à mesa de negociações.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала