- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após reunião com chanceler do Irã, Hezbollah diz que 'está pronto para agir quando chegar a hora'

© AFP 2023 / -Hashem Safieddine, alto funcionário do Hezbollah, discursa em um comício nos subúrbios ao sul de Beirute em 8 de outubro de 2023
Hashem Safieddine, alto funcionário do Hezbollah, discursa em um comício nos subúrbios ao sul de Beirute em 8 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2023
Nos siga no
Irã e Hezbollah discutiram "as responsabilidades de todos e as posições que precisam ser tomadas em relação a estes acontecimentos e desenvolvimentos históricos", de acordo com uma declaração do grupo libanês.
O secretário-geral adjunto do Hezbollah, Naim Qasem, disse nesta sexta-feira (13) que o grupo está preparado para agir contra Israel em resposta à sua guerra contra o Hamas.

"Os apelos nos bastidores feitos por grandes potências, países árabes, enviados das Nações Unidas, directa e indirectamente dizendo-nos para não interferirmos, não terão qualquer efeito. Estamos totalmente preparados, quando chegar a hora, para qualquer ação que realizarmos", afirmou Qasem citado pela Bloomberg.

A declaração do secretário acontece horas depois que o ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, encontrou na capital libanesa, Beirute, com Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah.
"É claro que no caso da continuação dos crimes de guerra e do bloqueio humanitário a Gaza e à Palestina, todas as possibilidades e decisões por parte das outras correntes da resistência são possíveis", disse Amirabdollahian aos jornalistas em Beirute quando questionado sobre a possibilidade de uma segunda frente.
O chanceler citou o assassinato de civis e o corte de eletricidade em Gaza como exemplos de alegados crimes de guerra.
"Os EUA querem permitir a Israel destruir Gaza, e é um grave erro. Se os americanos querem evitar que a guerra se estenda por toda a região, devem controlar Israel. Se não detiverem os crimes israelenses, não sabemos o que pode acontecer", afirmou o ministro iraniano.
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, antes de uma reunião com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, no escritório de Kishida. Tóquio, 7 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Panorama internacional
Irã não descarta abrir novas frentes contra Israel, diz MRE
Nesta tarde, Israel bombardeou várias cidades fronteiriças ao sul do Líbano, após uma explosão em uma cerca fronteiriça entre os dois países na tarde nesta sexta-feira (13).
O caso, confirmado por fontes libanesas e israelenses, teria sido uma resposta a uma "tentativa de invasão" do Estado Judeu pelo norte, de acordo com autoridades em Jerusalém, relata o jornal O Globo.
"O Exército está respondendo atualmente com disparos de artilharia ao território libanês", informaram as Forças de Defesa de Israel em um comunicado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала