- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia espera que Estado palestino seja criado depois do conflito, diz MRE russo

© SputnikO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Nos siga no
De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, Moscou espera que, após o conflito no Oriente Médio, seja criado um Estado palestino.
"Nós realmente esperamos que, assim que o conflito terminar, e somos a favor de que isso ocorra imediatamente, todos levem a sério as suas obrigações em relação ao cumprimento das resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre a criação de um Estado palestino com base nos três princípios que foram aprovados na ONU", afirmou Lavrov.
Lavrov também afirmou que ambos os lados do conflito devem respeitar os direitos humanos internacionais, e não admitir quaisquer ações terroristas e uso indiscriminado da força.

"Todos concordam que é necessário parar imediatamente esse conflito, respeitar a lei humanitária internacional, impedir quaisquer ações terroristas, o uso indiscriminado da força, em resultado da qual os civis de ambos os lados possam sofrer (e já estão sofrendo)", disse o ministro russo após a reunião do Conselho de Ministros da CEI.

Na manhã do último sábado (7), o Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3 mil foguetes disparados do enclave e a incursão de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel. Civis e militares israelenses foram tomados como reféns pelo Hamas e levados para Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está em estado de guerra e ordenou uma convocação recorde de 300 mil reservistas.
De acordo com as últimas atualizações, o número de mortos já passa de 2 mil, sendo 1.100 palestinos e 1.200 israelenses.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante o Fórum Internacional da Semana de Energia Russa - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Panorama internacional
Putin: Rússia apoia decisões da ONU e criação de um Estado da Palestina (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала