- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia continuará a fornecer armas modernas à sua base militar no Quirguistão, diz Putin

© Sputnik / Pavel Bednyakov O presidente do Quirguistão, Sadyr Zhaparov, durante as negociações com o presidente russo, Vladimir Putin, em Bishkek nesta quinta-feira (12)
O presidente do Quirguistão, Sadyr Zhaparov, durante as negociações com o presidente russo, Vladimir Putin, em Bishkek nesta quinta-feira (12) - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2023
Nos siga no
O presidente do Quirguistão, Sadyr Zhaparov, informou que durante as negociações com o presidente russo, Vladimir Putin, foi referido o papel positivo da base aérea de Kant para garantir a segurança da região.
De acordo com Zhaparov, o Quirguistão e a Rússia confirmaram que a política de intensificação e expansão da cooperação mútua permanece inalterada, e os documentos bilaterais assinados "são prova clara disso".

Por sua vez, Vladimir Putin afirmou que a Rússia vai continuar a fornecer armas modernas à base militar Kant e também a "resolver os problemas cotidianos e sociais dos militares".

Ele se dirigiu ao comando e todo o pessoal da base aérea, salientando que as autoridades da Federação da Rússia apreciam muito o fato de que eles cumprem um serviço difícil no exterior.
Ao mesmo tempo, o presidente da República Quirguiz acrescentou que, no âmbito das negociações, os presidentes abordaram especificamente as áreas de cooperação nas esferas do investimento, do combustível e energia e da agricultura.

Além disso, as partes acordaram em ativar o trabalho dos governos dos dois países para diversificar suas economias e implementar grandes projetos de investimento para aprofundar a cooperação econômica.

As conversações russo-quirguizes foram realizadas em Bishkek nesta quinta-feira (12). Segundo o programa, os chefes de Estado participaram de um evento solene por ocasião do 20º aniversário da base aérea russa Kant no Quirguistão.
O presidente russo, Vladimir Putin, na sessão plenária do Fórum Internacional da Semana de Energia Russa - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Panorama internacional
Recursos energéticos da Rússia asseguraram por muito tempo prosperidade da Europa, diz Putin
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала