DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Chave do século XIV é achada girando em fechadura medieval no Reino Unido (FOTOS)

© Foto / Cotswold ArchaeologyTrabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido
Trabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Nos siga no
A pequena chave medieval foi recentemente recuperada pela equipe de trabalho de campo de Kemble, do centro arqueológico Cotswold, nos arredores da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido, relata o portal Arkeonews.
A área de escavação estava situada imediatamente adjacente à casa do século XIX de Court De Wyck, com a intenção de descobrir evidências para o antigo solar medieval de mesmo nome.
Assim, durante os trabalhos, as equipes descobriram uma série de paredes relacionadas ao edifício original e suas repetições subsequentes.
© Foto / Cotswold ArchaeologyTrabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido
Trabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
Trabalhos arqueológicos na borda da aldeia de Claverham em North Somerset, no Reino Unido
A chave, que é provavelmente da Era Medieval Tardia (cerca de 1300-1539), foi descoberta em associação com uma parede pós-medieval, que seguiu o mesmo alinhamento que a parede limite medieval para a casa senhorial.
A descoberta foi classificada como chave girando. Foi nomeada assim porque está inserida na fechadura e gira. Tais objetos apareceram pela primeira vez há cerca de 6.000 anos na antiga Babilônia e no Egito.

As primeiras fechaduras e chaves foram feitas de madeira. No entanto, a madeira não é um material muito durável e pode ser facilmente quebrada com apenas um pequeno esforço. Além disso, as chaves de madeira eram pesadas. No período romano, as estruturas foram muito melhoradas pelo uso de metais, o que tornou as fechaduras mais duráveis.

© Foto / Cotswold ArchaeologyA chave, que é provavelmente medieval tardia (cerca de 1300-1539)
A chave, que é provavelmente medieval tardia (cerca de 1300-1539) - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2023
A chave, que é provavelmente medieval tardia (cerca de 1300-1539)
Os cientistas acreditam que essa chave pode ter sido usada em uma porta ou um baú, mas eles não podem ter certeza. Portanto, a questão permanece relevante. A chave é semelhante ao tipo comum de chaves medievais – elas são chamadas do tipo Londres VI.
Essas chaves eram grandes dispositivos de desbloqueio de liga de cobre, na maioria das vezes de 80 a 100 mm de comprimento. Elas tinham canos total ou parcialmente ocos e grandes brocas complexas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала