- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Partido de Scholz cambaleia com resultados 'desastrosos' nas eleições regionais alemãs

© AP Photo / Alastair GrantO chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, fala durante uma coletiva de imprensa na cúpula do Conselho da Europa em Reykjavik, Islândia, 17 de maio de 2023
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, fala durante uma coletiva de imprensa na cúpula do Conselho da Europa em Reykjavik, Islândia, 17 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
O secretário-geral do Partido Social-Democrata, Kevin Kuhnert, afirmou que o fraco desempenho de seu partido foi causado principalmente pelo trabalho muito criticado do governo federal.
A coligação tripartidária do governo alemão sofreu pesadas perdas nas eleições regionais de domingo (8) na Baviera e em Hesse, de acordo com resultados preliminares.
Todos os três partidos da coligação, incluindo os do Social-Democrata (SPD) do chanceler Olaf Scholz, os Verdes e o liberal Partido Democrático Livre (FDP), perderam apoio nas eleições de domingo, nas quais quase 14 milhões de pessoas puderam comparecer às urnas.

O partido de Scholz apresentou os piores resultados em ambos os estados desde a Segunda Guerra Mundial, obtendo menos votos em comparação com as eleições de 2018. O SPD ganhou 15% (cinco por cento menos) em Hesse e 8% (dois por cento menos) na Baviera, o maior estado da Alemanha.

Os Verdes obtiveram 15% (três por cento menos) na Baviera e 15% (cinco por cento menos) em Hesse, enquanto o FDP atingiu 3% (dois por cento menos) e 5% (dois por cento menos), respectivamente, de acordo com as últimas projeções de votação.
Ao comentar o assunto, a revista alemã Stern informou que as eleições de domingo foram um "boletim provisório" para a coligação de Scholz, que teria sido criticada pela sua política de abordar questões prementes relacionadas com as dificuldades econômicas, o aumento da migração ilegal e a crise na Ucrânia.
O presidente polonês Andrzej Duda (D) e o chanceler alemão Olaf Scholz (E) chegam para a cúpula do triângulo de Weimar entre França, Alemanha e Polônia, no Palácio do Eliseu, em Paris, 12 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Panorama internacional
Eleições na Polônia atacam Alemanha e prejudicam unidade da aliança ocidental, diz mídia
"Os resultados [das eleições] são desastrosos. A coligação precisa de um reset se quiser ser reeleita daqui a dois anos", destacou a revista.
O secretário-geral do SPD, Kevin Kuhnert, disse a uma emissora alemã que "se todos os partidos da coligação perderem em ambos os estados federais, isso também enviará uma mensagem a Berlim". Ele argumentou que os resultados foram causados principalmente pela atuação do governo federal.
O partido conservador União Democrata Cristã (CDU) foi o vencedor de ambas as eleições, de acordo com resultados provisórios. O partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) alcançou o seu melhor resultado até hoje, com 18% (cinco por cento a mais) em Hesse e 16% (seis por cento a mais) na Baviera.
A mídia alemã informou que a política de migração estava na mente dos eleitores, com 83% de todos os eleitores na Baviera e 73% em Hesse afirmando nas pesquisas de saída das urnas que queriam ver uma "política de asilo e migração diferente, para que menos pessoas venham".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала