- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Nós avisamos!': político francês reconhece vazamento de armas dos EUA da Ucrânia para Oriente Médio

© Foto / Força Aérea dos EUA / Jaylen DavisFuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022
Fuzileiros navais dos EUA disparam míssil antitanque Javelin FGM-148 no Centro de Treinamento de Armas Combinadas Camp Fuji, no Japão, em 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
O armamento americano dirigido à Ucrânia acabou no Oriente Médio, onde é usado em vários confrontos, afirmou o parlamentar francês Florian Philippot em uma postagem na rede social X (antigo Twitter).
Como acrescentou o político, a revista Newsweek confirmou a informação que as armas americanas não chegaram aos militares ucranianos, que esperam fornecimentos de novas armas.

"Nós avisamos! E há muito!", escreve ele, esclarecendo que o vazamento de armas da Ucrânia levou ao "caos global organizado!".

Anteriormente, Netanyahu foi questionado durante uma entrevista ao The Wall Street Journal no dia 29 de junho sobre o apoio de Israel à Ucrânia e sobre como ele precisava se equilibrar entre agradar a seus parceiros ocidentais e a necessidade de Jerusalém de manter seus laços com Moscou.
A Ucrânia tentava obter de Israel a capacidade de intercepção de mísseis, mas Jerusalém se recusou, querendo evitar um antagonismo desnecessário com a Rússia, mas a razão principal foi destacada pelo líder político.

"Acho que é importante compreender que estamos preocupados também com a possibilidade que os sistemas que daríamos à Ucrânia caíssem nas mãos iranianas e pudessem sofrer engenharia reversa, e nos encontraríamos diante de sistemas israelenses usados contra Israel", disse Netanyahu.

Para ele, o problema não era "teórico", e apontou para os sistemas antitanques implantados pelo grupo terrorista Hezbollah, no Líbano, que foram fornecidos pelo Irã, o qual copiou os designs das armas ocidentais.
A deputada republicana Marjorie Taylor Greene durante sessão do Congresso dos EUA. Washington, 4 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2023
Panorama internacional
Congressista dos EUA acredita que armas usadas contra Israel 'vieram do Afeganistão ou da Ucrânia'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала