- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu explica por que Israel é contra a transferência de sistema Cúpula de Ferro à Ucrânia

© AFP 2023 / Menahem KahanaMíssil israelense lançado pelo sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro
Míssil israelense lançado pelo sistema de defesa aérea Cúpula de Ferro - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Nos siga no
Israel não pode permitir que os EUA entreguem o sistema de defesa antimíssil Cúpula de Ferro a Kiev, uma vez que têm receio de que, assim como outras armas israelenses, pode cair nas mãos do Irã, declarou o premiê israelense Benjamin Netanyahu em entrevista ao The Wall Street Journal.
"Se este sistema cair nas mãos iranianas, milhões de israelenses ficarão indefesos e em perigo", disse o primeiro-ministro.
Segundo aponta o jornal, Netanyahu rejeitou os apelos de alguns legisladores de Washington e funcionários ucranianos para se juntar aos esforços do Ocidente para armar a Ucrânia.

"Temos receios que acho que nenhum dos aliados ocidentais da Ucrânia tem", observou ele. Netanyahu afirmou que ele necessita garantir a Israel "liberdade de ação" na Síria.

Como observa a mídia, o embaixador da Ucrânia em Israel chamou os receios de que as armas caiam nas mãos do Irã de "suposições completamente fictícias e especulativas".
Bandeiras de Israel e dos EUA tremulam durante um ensaio para a cerimônia de boas-vindas ao presidente dos EUA, Joe Biden, no aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv. Israel, 12 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023
Panorama internacional
Israel teme que armas fornecidas à Ucrânia acabem no Oriente Médio, segundo mídia
Cúpula de Ferro corresponde a um sistema antimíssil criado pela empresa israelense Rafael. Está em serviço nas Forças de Defesa de Israel desde 2011.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала