- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Olaf Scholz se opõe a um convite de adesão da Ucrânia à OTAN

© AP Photo / Markus SchreiberOlaf Scholz durante coletiva em Berlim. Alemanha, 28 de setembro de 2023
Olaf Scholz durante coletiva em Berlim. Alemanha, 28 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
Artigo publicado na revista The New Yorker afirma que chanceler alemão disse ser categoricamente contra um convite de adesão a Kiev durante uma conversa telefônica com Biden.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou ser categoricamente contra um convite para a Ucrânia se juntar à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Segundo um artigo publicado na revista The New Yorker, a afirmação foi feita durante uma conversa telefônica com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, após a cúpula da OTAN em Vilnius, na Lituânia, realizada em julho.
Citando fontes, o artigo diz que Scholz deixou claro para Biden que estava cético quanto a fornecer condições especiais a Kiev para entrar na aliança. Segundo o texto, Biden não apoiou a posição do chanceler alemão, uma vez que já havia concordado em facilitar o processo de adesão da Ucrânia.
Maria Zakharova em coletiva em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Panorama internacional
'Na Alemanha de hoje, a reabilitação do nazismo está em pleno andamento', diz MRE russo
A cúpula de Vilnius encerrou com os líderes da OTAN, rejeitando a filiação imediata da Ucrânia à OTAN. No entanto, os países-membros da aliança anunciaram um pacote para facilitar a entrada da Ucrânia na OTAN, baseado em três pontos.
O primeiro ponto inclui a criação de um programa de assistência à Ucrânia para tornar possível a transição do país para os padrões e as doutrinas da OTAN. O segundo ponto será a criação de um conselho OTAN-Ucrânia. O terceiro ponto envolve o cancelamento do plano de ação de adesão para a Ucrânia como forma de encurtar o processo de entrada do país na aliança.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала