- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia alertou dezenas de vezes que armas ocidentais entregues a Kiev se espalharão por todo o mundo

© Sputnik / Vitaly BelousovPrédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 28 de março de 2023
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 28 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Nos siga no
A Rússia alertou repetidamente que as armas que os países da OTAN transferem para a Ucrânia chegarão posteriormente aos mercados ilegais, afirmou a representante do MRE russo, Maria Zakharova, em seu canal no Telegram.

"Por um ano e meio, em reuniões oficiais no Ministério das Relações Exteriores russo, falei sobre como as armas que a OTAN forneceu, em primeiro lugar americanas, a [Vladimir] Zelensky se espalham para mercados negros", escreveu ela.

Além disso, Zakharova observou que isso acontece por causa da corrupção na Ucrânia e "da ligação corrupta entre Washington e Kiev".
Moscou apelou repetidamente à mídia mundial para prestar atenção ao problema, mas isso não aconteceu, continuou a diplomata.

"Pergunte à agência Bloomberg, às edições The New York Times, The Wall Street Journal, Politico, bem como à Associated Press, à BBC e a outros: quantas vezes eles citaram nossos dados ou fizeram investigações com base neles? Dica: nenhuma", resumiu a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo.

Anteriormente, em sua conta no X (anteriormente Twitter), Marjorie Taylor Greene (republicana pela Geórgia) questionou publicamente sobre as armas que vem sendo enviadas para a Ucrânia sem ferramentas de rastreio ou prestação de contas por parte do governo de Kiev, apontando para o mesmo problema já produzido pelos EUA no Afeganistão.
Atiradores palestinos do Hamas comparecem ao velório de seis combatentes mortos em confrontos com as forças de Israel (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2023
Panorama internacional
Armas ucranianas x destróieres dos EUA: como guerra entre Israel e Hamas pode virar grande conflito
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала