- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governo de Israel confirma que pelo menos 100 israelenses estão sequestrados em Gaza

© AP Photo / Mahmoud IlleanPalestinos observam enquanto as forças de segurança israelenses patrulham perto do Portão de Damasco, nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém, 20 de abril de 2022
Palestinos observam enquanto as forças de segurança israelenses patrulham perto do Portão de Damasco, nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2023
Nos siga no
A Assessoria de Imprensa do Governo de Israel confirmou que atualmente pelo menos 100 israelenses estão sendo mantidos em cativeiro em Gaza.
"Mais de 100 sequestrados, mais de 2.000 feridos, mais de 600 mortos", diz uma publicação da assessoria.
Até agora, Israel tinha recusado confirmar o número de civis e soldados mantidos como reféns. Relatos da mídia sugeriram que pelo menos 170 pessoas podem estar em cativeiro em Gaza.
Na manhã de sábado (7), o movimento palestiniano Hamas lançou um ataque sem precedentes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O Exército israelense relatou mais de 3.000 foguetes disparados do enclave e a infiltração de dezenas de palestinos armados nas áreas da fronteira sul de Israel.
Em resposta ao ataque, as Forças de Defesa de Israel anunciaram o lançamento da operação antiterrorista Espadas de Ferro na Faixa de Gaza.
O Hamas justificou as suas ações pelo aumento dos confrontos com as forças israelenses nos últimos meses na mesquita de Al-Aqsa, local considerado sagrado para os muçulmanos.
Escalada do conflito palestino-israelense: veja mapa dos confrontos na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Multimídia
Escalada do conflito palestino-israelense: veja mapa dos confrontos na Faixa de Gaza
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала