- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.
Militar russo dispara com lançador de granada durante operação especial - Sputnik Brasil

591º dia da operação militar especial nas fronteiras russas

Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Após mais de um ano de confrontos, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte da república de Donetsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia. Em 5 de outubro, em resultado de referendos nas regiões, as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie integraram oficialmente à Federação da Rússia.
No dia 20 de maio, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que as forças russas assumiram o controle total sobre a cidade de Artyomovsk, ou Bakhmut, na denominação ucraniana, um importante centro de transporte para o abastecimento das tropas ucranianas em Donbass. Durante muitos meses a cidade foi alvo de combates ferozes.
Além disso, recentemente, tanto em Kiev como na mídia ocidental, surgem relatos da "iminente contraofensiva" do Exército ucraniano. O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou em 6 de julho que Kiev lançou uma tentativa de ofensiva em cinco frentes com concentração de grandes forças, contudo fracassou em todas.
Antigas primeiroRecentes primeiro
16:48 07.10.2023
Tentativa de ataque na Crimeia
Por volta das 22 horas, horário de Moscou (18h00 horário de Brasília) o regime de Kiev tentou atacar a Crimeia com um míssil antiaéreo do sistema de defesa aérea S-200, convertido numa versão de ataque, informou o Ministério da Defesa russo.

As forças de defesa aérea russas detectaram e destruíram o míssil no ar, acrescentou o ministério.
10:53 07.10.2023
Político russo morre na região de Kherson após seu carro ter sido explodido
Vladimir Malov, o secretário da seção do partido político Yedinaya Rossiya (Rússia Unida) em Novaya Kakhovka, na região de Kherson, não resistiu aos ferimentos sofridos quando seu carro foi explodido, informou aos jornalistas a sede da Administração Municipal.
Na manhã deste sábado (7), o senador da Rússia pela região de Kherson e secretário da seção regional do partido Rússia Unida Igor Kastyukevich relatou sobre a explosão do carro de Malov, ele foi hospitalizado em estado extremamente grave. Mais tarde informou-se que o político havia morrido.
08:25 07.10.2023
Jornalistas no Ocidente são instados a não se concentrar no fracasso da 'contraofensiva' da Ucrânia
No contexto do fracasso da contraofensiva ucraniana, as autoridades ocidentais pedem aos jornalistas que não se concentrem no desenvolvimento diário da situação no campo de batalha, informa o jornal The Washington Post.
07:29 07.10.2023
Bandeiras da Eslováquia e da União Europeia perto do castelo de Bratislava, Eslováquia - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Governo provisório eslovaco suspende assistência militar à Ucrânia, diz mídia
05:32 07.10.2023
Soldados ucranianos abrem fogo com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA contra posições russas na República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Capacidades do Ocidente para fornecer à Ucrânia munições críticas 'estão em crise', diz especialista
05:32 07.10.2023
Ataque ucraniano à região de Belgorod provoca morte de 1 civil
Militares da Ucrânia, por meio de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Uragan, atacaram o povoado de Urazovo, na região russa de Belgorod, o que provocou a morte de um morador local, informou o governador da região Vyacheslav Gladkov no Telegram.
05:30 07.10.2023
Defesa antiaérea da Rússia abate mísseis ucranianos
O sistema de defesa antiaérea da Rússia abateu três mísseis ucranianos Tochka-U sobre a região russa de Belgorod na madrugada de hoje (7), afirmou o Ministério da Defesa do país.
02:19 07.10.2023
Explosões ocorrem em Odessa
Explosões foram ouvidas na cidade de Odessa, informa o canal de Telegram do portal Obschestvennoe. Na região foi declarado o alerta aéreo.
02:12 07.10.2023
Rússia repele 7 ataques das tropas ucranianas na direção de Krasny Liman
Tropas russas repeliram sete ataques do adversário na direção de Krasny Liman eliminando cerca de 60 soldados ucranianos, disse à Sputnik o chefe do centro de imprensa do agrupamento Tsentr (Centro) Aleksandr Savchuk.
Além disso, segundo ele, unidades de defesa antiaérea derrubaram dois foguetes de sistema Himars.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала