- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas destroem na Ucrânia oficina de montagem de drones e armazém de mísseis Storm Shadow

© Sputnik / Viktor AntonyukArtilharia do Exército russo abre fogo contra posições ucranianas com canhão autopropulsado 2S7 Pion ou Malka
Artilharia do Exército russo abre fogo contra posições ucranianas com canhão autopropulsado 2S7 Pion ou Malka - Sputnik Brasil, 1920, 06.10.2023
Nos siga no
Forças da Rússia, atacando com drones e mísseis de longo alcance infraestruturas militares da Ucrânia, eliminaram locais de armazenamento de mísseis de cruzeiro Storm Shadow e SCALP de produção ocidental, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (6).
Entre 29 de setembro e 6 se outubro, as Forças Armadas da Rússia conduziram 14 ataques conjuntos com o uso de drones e armas de alta precisão contra infraestrutura militar ucraniana.
Na sequência disso, em particular foram eliminados "depósitos de armazenamento de projéteis Himars, mísseis de cruzeiro Storm Shadow e SCALP [que é a versão francesa dos Storm Shadow britânicos] bem com componentes de fabricação de explosivos para produção de munições", destaca a entidade militar.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, as tropas ucranianas perderam cerca de 835 militares, tendo as tropas russas repelido 21 ataques do inimigo.
Em particular, o ministério relata que, além dos soldados na direção de Krasny Liman, as forças de Kiev perderam 13 veículos de combate blindados, 14 carros e 12 armamentos de artilharia de campanha.
Durante a semana, a defesa antiaérea da Rússia interceptou 39 projéteis de sistema Himars, Olkha, Uragan, quatro bombas JDAM, três mísseis HARM e dois mísseis Neptun. Além disso, foram destruídos pela defesa antiaérea e suprimidos por meios de guerra eletrônica 320 drones ucranianos.
Caças da Força Aeroespacial da Rússia e equipamentos da defesa antiaérea derrubaram durante a semana quatro aviões da Força Aérea da Ucrânia, entre eles estão um caça Su-27, dois aviões de ataque ao solo Su-25 e um caça MiG-29.
Na direção do sul de Donetsk, tropas russas repeliram 11 ataques do inimigo, tendo eliminado mais de 755 combatentes e 38 unidades de equipamento do Exército ucraniano.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) das forças russas, durante a semana, repeliu 34 ataques, eliminando mais de 1.745 militares, 59 peças de equipamentos e três depósitos de munições da Exército ucraniano.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 486 aviões militares da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.572 veículos aéreos não tripulados, 440 sistemas de defesa antiaérea, 12.361 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.161 lançadores múltiplos de foguetes, 6.666 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.850 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала