- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Combater a fadiga? Há rachaduras na unidade ocidental de assistência à Ucrânia

© AP Photo / Evan VucciVladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Nos siga no
A Ucrânia enfrenta um inimigo não menos perigoso do que o Exército russo – o enfraquecimento da determinação do Ocidente, escreve o jornal The Washington Post.
Os Estados Unidos e seus aliados estão mostrando os primeiros sinais de que o apoio à Ucrânia não durará indefinidamente. Até mesmo os analistas ocidentais admitem que há mais e mais preocupações porque, sem resultados rápidos, o Ocidente está rapidamente cansando de guerras.
Assim, no fim de semana, os republicanos no Congresso removeram a ajuda à Ucrânia do projeto de lei de gastos, que foi aprovado no último minuto e evitou o fechamento do governo. As divergências também estão se tornando casa vez mais evidentes na Europa.
Alguns candidatos presidenciais republicanos dizem que é hora de Washington de usar sua influência para alcançar a paz, não para travar uma guerra indefinida, cujo preço está cada vez mais aumentando.
Os especialistas temem que o apoio enfraqueça ainda mais, já que a Casa Branca não quer repetir a experiência do Afeganistão e do Iraque ao se envolver em um novo conflito por muitos anos.
Além disso, a contraofensiva amplamente divulgada das Forças Armadas ucranianas não trouxe praticamente nenhum resultado, enfatiza a publicação.
O The Washington Post, por sua vez, escreveu anteriormente que o fracasso da Ucrânia em mostrar sucesso no campo de batalha levanta preocupações sobre o resultado do conflito, o que pode enfraquecer o apoio internacional.
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Operação militar especial russa
Coronel alemão destaca problema da Ucrânia mais importante que a assistência militar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала