- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Veículo estranho', diz observador militar sobre arma improvisada ucraniana

© Sputnik / Anton DenisovVeículo de combate de infantaria BMP-3
Veículo de combate de infantaria BMP-3 - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Nos siga no
O veículo de combate improvisado ucraniano BMD-PRP é um perigo para a tripulação por causa da grande quantidade de fumaça produzida pela arma, escreve o observador militar do jornal Forbes, David Axe.

"Um veículo blindado estranho, expelindo fumaça branca enquanto dispara seu canhão automático, é um lembrete tóxico de um dos problemas mais irritantes dos militares ucranianos", observa o especialista.

Ele também aponta que esse fumo é um perigo para a saúde da tripulação, não só porque não é saudável respirar, mas também porque pode revelar a posição do veículo.
De acordo com Axe, o BMD-PRP é um sistema de reconhecimento móvel PRP-3 equipado com uma torre do veículo de combate BMD-2 com um canhão automático 2A42 de 30 milímetros.
Só que o canhão da arma produz uma grande quantidade de fumaça, que deve ser removida através do ventilador ou simplesmente na escotilha aberta da torre.
Segundo o observador, esse sistema de descarte torna o veículo ainda mais perigoso para a tripulação, pois os drones suicidas procuram atacar as escotilhas.
Veículo blindado de transporte de pessoal BMP-3 do 1º Exército de Tanques russo na área de Svatovo. - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2023
Operação militar especial russa
'O veículo é tão lento quanto uma pessoa andando': especialista sobre 'nova arma' dos ucranianos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала