- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças russas ganham posição vantajosa e eliminam mais de 210 combatentes ucranianos

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar russo abre fogo com obuseiro D-30 na direção de Krasny Liman
Militar russo abre fogo com obuseiro D-30 na direção de Krasny Liman - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Nos siga no
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as forças russas eliminaram até 210 soldados ucranianos, após repelirem dois ataques na direção de Donetsk.
O MD russo também informou que as forças russas conquistaram posições vantajosas em Rabotino, na direção de Zaporozhie, eliminando mais de 35 militares e equipamentos ucranianos.
Na direção de Kupyansk, em decorrência dos confrontos militares, o Exército ucraniano perdeu até 170 soldados, entre mortos e feridos, bem como dois obuseiros M109 Paladin.
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman, outros dois ataques ucranianos foram repelidos pelas forças russas.
No sul de Donetsk, o Exército russo frustrou um ataque ucraniano, o que resultou na perda de 80 militares para as forças de Kiev.
O Exército russo também destruiu um depósito de munições das forças ucranianas na região de Kirovograd.
Até 45 militares ucranianos foram neutralizados na direção de Kherson em confrontos com as forças russas.
Em combate de contrabateria, as forças russas eliminaram até 25 equipes de artilharia do inimigo, incluindo um morteiro de 120 milímetros.
A aviação de bombardeio russa realizou quatro ataques contra um local de estacionamento temporário e três postos de comando e observação do Exército ucraniano.
Nas direções de Donetsk e Zaporozhie, as forças russas destruíram um sistema de artilharia M777, sistemas de artilharia autopropulsada Akatsiya e Gvozdika, bem como um obuseiro D-20.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 27 drones, oito foguetes de lançadores múltiplos e uma bomba guiada JDAM da Ucrânia.
No total, desde o início da operação militar especial, as forças russas destruíram 484 aviões militares da Ucrânia, 250 helicópteros, 7.518 veículos aéreos não tripulados, 440 sistemas de defesa antiaérea, 12.334 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.160 lançadores múltiplos de foguetes, 6.658 peças de artilharia de campanha e morteiros e 13.809 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Operação militar especial russa
Shoigu: tropas russas enfraqueceram significativamente o potencial de combate das forças da Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала