DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Proteção espiritual? Mais de 100 espelhos de bronze são achados em túmulo no Japão (FOTO)

© Foto / Instituto Arqueológico de KashiharaEspada de 2,3 metros encontrada em túmulo do século IV d.C. no Japão
Espada de 2,3 metros encontrada em túmulo do século IV d.C. no Japão
 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
Arqueólogos no Japão desenterraram mais de 100 antigos espelhos de bronze de túmulo em forma de buraco de fechadura de Sakurai Chausuyama em Sakurai, prefeitura de Nara, no Japão, informa o jornal The Asahi Shimbun.
Sakurai Chausuyama Kofun é um enorme monte em forma de fechadura construído no início do período Kofun (250 d.C.-552 d.C.).
O túmulo Sakurai Chausuyama em Sakurai, na prefeitura de Nara, data do final do século III. O local, de 204 metros de comprimento, é designado como um "local histórico" pelo governo central.
A escala dos achados indica que o ocupante do túmulo exercia imenso poder e talvez tivesse status real, dizem os especialistas.
Os achados mostraram uma série de espelhos, incluindo o que é conhecido como "espelhos de Himiko", que têm uma borda triangular e são adornados com imagens de deuses e animais, de acordo com o Instituto Arqueológico de Kashihara.
Himiko é o nome de uma rainha no Japão do início do século III, de acordo com textos da história chinesa antiga.
O túmulo de Sakurai Chausuyama, que alguns assumem ser um túmulo real de um período inicial do antigo Estado de Yamato, rendeu um total de 385 fragmentos de espelhos de bronze durante as escavações ao longo dos anos.
Medições tridimensionais e comparações com espelhos de bronze desenterrados em outras partes do Japão, bem como no exterior, indicaram que os achados são equivalentes a pelo menos 103 espelhos de bronze, estabelecendo um novo recorde no Japão, disseram arqueólogos.
Os espelhos são de 14 tipos e compreendem 26 espelhos triangulares carregando imagens de deuses e animais, 56 espelhos feitos na China em dez desenhos e 21 espelhos feitos no Japão de três variedades.
Há arqueólogos japoneses que digam que guardar espelhos em túmulos serve para proteger espiritualmente quem foi enterrado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала