- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

De olho na China, UE promete tomar medidas para mitigar 'riscos' de tecnologias críticas

© Fotolia / Tomasz ZajdaProcessador quântico (imagem de arquivo)
Processador quântico (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
A Comissão Europeia pretende avaliar os riscos de quatro tecnologias críticas, incluindo semicondutores e inteligência artificial, de serem transformadas em armas por países que não seguem suas doutrinas e valores.
Além disso, a Comissão Europeia pretende tomar medidas para resolver os problemas relacionados ao assunto, afirmou um funcionário da União Europeia, citado pelo jornal South China Morning Post.
Medidas semelhantes foram tomadas pelos EUA, Austrália e outros países que se dizem preocupados com o avanço e o papel da China no setor.
Possíveis medidas para mitigar os supostos riscos podem incluir o controle de exportação e parceria com aliados que concordam com as doutrinas ocidentais.
Vale ressaltar que, nos últimos anos, a União Europeia está tentando reduzir sua dependência da China e outros países em produtos-chave.
O presidente dos EUA, Joe Biden, aperta a mão do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida durante uma conferência de imprensa no Palácio Akasaka - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Panorama internacional
Guerra dos semicondutores: após veto da China, Micron dos EUA recebe verba bilionária do Japão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала