- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha implantará brigada do Exército fora de seu território pela 1ª vez na história

© AP Photo / Martin MeissnerBoris Pistorius, ministro da Defesa alemão, fala a militares durante visita às Barracas Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023
Boris Pistorius, ministro da Defesa alemão, fala a militares durante visita às Barracas Rommel em Augustdorf, Alemanha, 1º de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, disse à estação de rádio estoniana ERR nesta terça-feira (3) que cerca de 4.000 soldados vão ser enviados para a Lituânia.
De acordo com Pistorius, a Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) planejam enviar uma brigada de cerca de 4.000 soldados para fora do seu território pela primeira vez na história, para a Lituânia.
"Estamos tendo boas negociações com os nossos amigos lituanos sobre as medidas que tomaremos nos próximos anos. Até ao final de novembro ou início de dezembro, teremos um roteiro definido e então saberemos mais precisamente como proceder a seguir", disse Pistorius, comentando sobre os planos de implantação e infraestrutura para os militares.
"É um sério desafio não só para a Lituânia, mas também para nós. Isto é sem precedentes para a Bundeswehr alemã. Nunca fizemos algo assim antes: enviar uma brigada inteira para o exterior. É a primeira vez e temos que ir passo a passo. Esperamos ver o destacamento da brigada no final de 2024", afirmou o ministro.
Os planos para enviar soldados alemães para a Lituânia por um período prolongado foram anunciados pelo ministro da Defesa no final de junho. O governo também planeja transferir junto os fardados, suas famílias e equipamentos militares.
Teste bem-sucedido com o interceptor Arrow-3 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Panorama internacional
'Por medo da Rússia?': Alemanha decide comprar sistema antimíssil israelense Arrow-3, diz jornal
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала