- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldados ucranianos desenvolvem infecções resistentes a quase todos os antibióticos, alerta jornal

© AP Photo / Roman ChopSoldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Nos siga no
Soldados feridos das Forças Armadas da Ucrânia contraíram infecções que não podem ser tratadas com antibióticos, informa o jornal britânico Financial Times.
"No início deste ano, em um hospital militar dos EUA na Alemanha, os médicos, após terem examinado um soldado ucraniano ferido, fizeram uma descoberta alarmante. A sua infecção era resistente a praticamente todos os antibióticos disponíveis", aponta o artigo.
Os jornalistas observaram que desde o início do conflito na Ucrânia tais casos se tornaram mais frequentes não só no próprio país, mas também em outras partes da Europa, onde os ucranianos feridos foram levados para tratamento.
O jornal indica que uma pessoa pode ter contraído a infecção tanto em hospitais ucranianos como em locais de permanência de refugiados ucranianos em outros países.
Símbolo de perigo biológico (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.05.2023
Panorama internacional
Defesa russa: EUA desenvolvem armas biológicas fora de sua jurisdição nacional, inclusive na Ucrânia
No início de maio, o tenente-general Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia, declarou em uma reunião sobre atividades biológico-militares dos EUA que os documentos aos quais o Ministério da Defesa da Rússia teve acesso confirmam a participação do Instituto das Forças Terrestres dos EUA no estudo da resistência microbiana aos antibióticos. Segundo Kirillov, em quatro hospitais militares ucranianos localizados em diferentes partes do país estavam sendo estudados 813 microrganismos obtidos de 162 pacientes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала