- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

'Haverá mobilização': acadêmico prevê futuro sombrio para a Ucrânia após ofensiva falha

© AP Photo / LibkosFranco-atiradores do Exército ucraniano mudam de posição diante das tropas russas perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), região de Donetsk, 2 de maio de 2023.
Franco-atiradores do Exército ucraniano mudam de posição diante das tropas russas perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), região de Donetsk, 2 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Nos siga no
Devido ao fracasso completo da ofensiva de verão, a Ucrânia terá que avançar para uma mobilização total, escreve o especialista em relações internacionais da Universidade Queen's em Belfast Aleksandr Titov.
"Este verão [europeu] provavelmente se transformou em uma derrota estratégica para a Ucrânia e a OTAN em sua tentativa de acabar com a guerra por meios militares", disse o especialista.
Titov acrescenta que "para ter outra chance, a Ucrânia terá que mobilizar ainda mais tropas e obter armas mais avançadas em quantidades maiores do que nunca. Entretanto, apesar de toda a conversa sobre a mobilização da Rússia, é a Ucrânia que parece estar a sofrer de escassez de pessoal".
"A conclusão é que a Ucrânia, que é completamente dependente de apoio externo, tanto financeira como militarmente, terá dificuldade em manter seu esforço de guerra nos níveis atuais", disse o acadêmico da universidade britânica.
Militar russo carrega um lança-granadas durante a operação militar especial - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Operação militar especial russa
Perdas ucranianas no conflito atingiram um nível crítico, diz ex-assessor do Pentágono
A Ucrânia lançou a sua chamada contraofensiva no início de junho. Três meses depois, o presidente russo, Vladimir Putin, informou que a contraofensiva ucraniana falhou, com a Ucrânia sofrendo 71 mil baixas. Vários analistas ocidentais também admitiram que a contraofensiva ucraniana não obteve sucesso em nenhuma das frentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала