- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reação dos EUA ao escândalo da glorificação de nazista no Canadá é cínica, diz embaixador russo

© AP Photo / Alexander ZemlianichenkoAnatoly Antonov, embaixador russo nos EUA, em Moscou, na Rússia, no dia 20 de julho de 2018
Anatoly Antonov, embaixador russo nos EUA, em Moscou, na Rússia, no dia 20 de julho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Nos siga no
A reação "indistinta" do porta-voz do Departamento de Estado dos EUA Matthew Miller relativamente à presença do nazista Yaroslav Hunka no Parlamento do Canadá parece particularmente cínica, dado o suposto foco da administração dos EUA nos direitos humanos e na luta contra o antissemitismo, disse o embaixador russo nos EUA Anatoly Antonov.
Miller disse anteriormente que não tem informações sobre o escândalo em torno da glorificação do ex-membro de uma divisão SS nazista porque estava ocupado nos eventos da ONU.
"A reação indistinta do porta-voz do Departamento de Estado ao aparecimento de um membro da SS no mais alto órgão legislativo de um dos aliados mais próximos dos EUA parece particularmente cínica dada a alegada atenção elevada da administração ao tema dos direitos humanos e à luta contra o antissemitismo", escreveu Antonov no canal de Telegram da embaixada da Rússia nos EUA.
"A recusa em condenar atitudes neonazistas no Parlamento canadense é uma profanação da memória de milhões de pessoas que morreram durante a Segunda Guerra Mundial. É uma traição à memória dos soldados e oficiais norte-americanos que perderam suas vidas pela independência dos EUA", acrescentou o diplomata russo.
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda), e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau (à direita, de perfil), no Parlamento canadense - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Panorama internacional
Presidente do Parlamento canadense 'lamenta' homenagem a veterano ucraniano de divisão SS nazista
O embaixador destacou que a falta de vontade de Washington em criticar um incidente ultrajante expõe a atitude real das autoridades dos EUA em relação ao trágico legado do século XX, e também mostra que aqui estão prontos para apoiar aqueles que com seus crimes passados inspiram a atual "escória neonazista" em Kiev para lutar contra o seu próprio povo e destruir tudo o que é russo.
Antonov concluiu que é inadmissível reescrever a história da Segunda Guerra Mundial e que a "peste marrom [o nazismo] deve ser parada". Isto é o que as Forças Armadas da Rússia estão fazendo no âmbito da operação militar especial, observou o embaixador.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала