- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ministro da Defesa do Brasil anuncia ida à Suécia para negociar venda de aviões KC-390 da Embraer

© Foto / EmbraerAvião de reabastecimento aéreo Embraer KC-390
Avião de reabastecimento aéreo Embraer KC-390 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Nos siga no
José Múcio anunciou que viajará a Estocolmo no próximo mês para negociar a potencial venda de três ou quatro aeronaves de carga militar KC-390 da Embraer para o país.
Em entrevista no Rio de Janeiro nesta terça-feira (26), Múcio disse a repórteres que o Brasil "está de olho" na venda de três ou quatro aeronaves do modelo para a Suécia, e que o país nórdico quer vender mais caças Saab Gripen para o Brasil.
Em abril, as fabricantes assinaram um memorando de entendimento, para fortalecer a colaboração em diversas áreas, especialmente no desenvolvimento de novos negócios na área de engenharia e também na promoção do KC-390 Millennium no país escandinavo, conforme noticiado.
Avião de ataque leve Super Tucano da FAB - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2023
Notícias do Brasil
Embraer assina acordo para produzir aviões militares em Portugal sob parâmetros da OTAN
O possível acordo envolvendo o avião multimissão impulsionaria a presença da unidade de defesa da Embraer na Europa, analisa a Aeromagazine.
Países Baixos, Hungria e Portugal, todos membros da OTAN, selecionaram o bimotor multimissão para substituir aeronaves da geração anterior. Na semana passada, a Áustria anunciou a aquisição de quatro exemplares do KC-390, tornando-se o quarto país do continente a adquirir a aeronave.
Ampliar a presença no exterior com mais vendas do KC -390 é um objetivo fundamental da unidade de defesa da Embraer, diz a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала