Austrália terá dificuldades para dissuadir China com submarinos dos EUA, diz mídia

© Foto / Lockheed MartinRecentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone
Recentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2023
Nos siga no
O portal 19FortyFive relatou que a Austrália quer os submarinos americanos para dissuadir a China, porém terá dificuldades em contar com isso.
Aproximadamente 40% dos submarinos de ataque dos EUA estão fora de operação, enquanto os novos estão encontrando dificuldades na construção, com atrasos em série, por exemplo.
Além disso, os estaleiros americanos não estão equipados e preparados para construir a quantidade de submarinos adequada para atender às necessidades da Marinha.
O portal também indica problemas crônicos de manutenção e falta de peças de reposição, forçando a canibalização de outras embarcações para suprir as necessidades.
Desta forma, o portal enfatiza que, apesar do desejo australiano, o país terá dificuldades em contar com as capacidades e tecnologias americanas para dissuadir Pequim nessa década.
Barco civil (à direita) fretado pela Marinha das Filipinas se preparando para atracar para levar suprimentos ao navio filipino BRP Sierra Madre, onde fuzileiros navais do país estão destacados para fazer valer as reivindicações territoriais de Manila no disputado mar do Sul da China, 22 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2023
Panorama internacional
Em meio à tensão com China, Austrália e Japão querem se unir às patrulhas marítimas das Filipinas
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала