- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte reabre fronteiras pela 1ª vez desde o início da pandemia da COVID-19

© AFP 2023 / Kim Won JinPedestres usam guarda-chuvas na chuva enquanto caminham do lado de fora da Estação Ferroviária de Pyongyang, em Pyongyang, Coreia do Norte, 20 de setembro de 2023
Pedestres usam guarda-chuvas na chuva enquanto caminham do lado de fora da Estação Ferroviária de Pyongyang, em Pyongyang, Coreia do Norte, 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Nos siga no
Após alguns passos de reabertura com a Rússia e a China, a Coreia do Norte removeu as restrições fronteiriças a partir desta segunda-feira (25), informou a mídia chinesa.
A Coreia do Norte está novamente permitindo a entrada de estrangeiros pela primeira vez desde que fechou suas fronteiras no início da pandemia de COVID-19 no início de 2020, informou a emissora chinesa CCTV.
Os estrangeiros têm assim permissão para entrar no país a partir desta segunda-feira (25), apesar de ainda precisarem ficar em quarentena por dois dias.
Pyongyang vem lentamente abrandando suas restrições de fronteira impostas há quase quatro anos, permitindo que delegações de alto nível da China e da Rússia visitem o país em julho, e enviando em agosto aviões comerciais a Pequim e Vladivostok para devolver diplomatas, estudantes e trabalhadores que ficaram retidos no exterior devido às restrições fronteiriças.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder norte-coreano Kim Jong-un, durante encontro nas instalações do Cosmódromo de Vostochny, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Panorama internacional
Ásia enfrenta uma escolha difícil em meio ao florescimento do relacionamento entre Kim e Putin
Os turistas de lugares como a China têm sido uma importante fonte de moeda estrangeira para a Coreia do Norte, que sofre de uma escassez de dinheiro devido às sanções internacionais contra o país.
Os sinais de retomada do comércio com a China, historicamente o maior parceiro da Coreia do Norte, levaram a agência de classificação de risco Fitch Solutions a estimar que a economia da Coreia do Norte voltou a crescer após dois anos completos de contração. Ainda assim, a empresa acrescentou que ainda há incertezas significativas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала