- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: EUA negociam com Vietnã a transferência do maior pacote de armas que poderia irritar China

© AFP 2023 / Nhac NguyenO presidente dos EUA, Joe Biden, dá uma conferência de imprensa em Hanói, no primeiro dia de uma visita ao Vietnã, 10 de setembro de 2023
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá uma conferência de imprensa em Hanói, no primeiro dia de uma visita ao Vietnã, 10 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.09.2023
Nos siga no
Administração do presidente dos EUA, Joe Biden, está negociando um acordo com o Vietnã para entregar o maior pacote de armas da história da cooperação entre os dois países, informou a agência Reuters citando duas fontes anônimas familiarizadas com os detalhes do acordo.
Segundo a agência, a transação está nos estágios iniciais das negociações e os termos exatos ainda não foram determinados. De acordo com a agência, um acordo sobre o fornecimento de armas ao Vietnã poderia ser feito em 2024.

"O pacote de armamento poderia consumar a renovada parceria entre Washington e Hanói com a venda de uma frota de caças F-16 americanos, enquanto o Vietnã enfrenta tensões nas relações com Pequim no [...] mar do Sul da China", disse à agência uma das fontes não nomeadas.

De acordo com outra fonte não identificada, Washington planeja definir condições especiais para o financiamento dos equipamentos caros.
O presidente Joe Biden visitou o Vietnã em 10 e 11 de setembro. A delegação do presidente americano incluiu representantes da comunidade empresarial dos EUA, incluindo dirigentes das empresas de microchips Intel e GlobalFoundries.
Oficial da Marinha dos EUA no convés do cruzador de mísseis guiados USS Robert Smalls durante visita ao porto de Danang, Vietnã, 26 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2023
Panorama internacional
Especialista: EUA podem estar por trás de terroristas que enviaram drones do Vietnã para o Camboja
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала