- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suspeitando fim da ajuda militar, Zelensky mostra fúria na Assembleia Geral da ONU, diz mídia

© AP Photo / Stephanie ScarbroughVladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, discursa no prédio do Arquivo Nacional em Washington, EUA, 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, discursa no prédio do Arquivo Nacional em Washington, EUA, 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Nos siga no
O líder ucraniano participou do evento, e suspeita que o compromisso dos países ocidentais com Kiev está perdendo a força, de acordo com fontes da agência Bloomberg.
Vladimir Zelensky criou um alarido na Assembleia Geral da ONU, informou na quinta-feira (21) a agência norte-americana Bloomberg.
"O presidente ucraniano permitiu que uma disputa com um de seus maiores aliados saísse do controle na Assembleia Geral das Nações Unidas nesta semana, e isso é apenas um indício das tensões que se formam nos bastidores", diz o artigo.
O político ucraniano, como sublinharam os jornalistas, suspeita que o compromisso dos EUA e de outros países em apoiar Kiev está começando a perder força.
Soldados ucranianos caminham na região de Donetsk, em 15 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Panorama internacional
Ocidente dá sinais de que pode abandonar ajuda à Ucrânia, diz colunista de mídia dos EUA
"Ele ficou muito emocionado em alguns momentos durante a discussão, disse a pessoa [fonte], e foi contundente em suas críticas às nações que, segundo ele, não estavam entregando armas com rapidez suficiente", apontou o artigo.
A Assembleia Geral da ONU está sendo realizada em Nova York, EUA, de terça-feira (19) à próxima terça-feira (26).
Kiev lançou uma contraofensiva em 4 de junho nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie, lançando na batalha brigadas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e armadas com equipamentos estrangeiros.
Como Vladimir Putin, presidente da Rússia, observou, o inimigo não conseguiu obter qualquer sucesso e os patrocinadores ocidentais estão claramente desapontados com esses resultados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала