- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia vira maior exportador de ouro para os Emirados Árabes Unidos após sanções do Ocidente

© Sputnik / Vladimir AstapkovichMoeda de ouro de 50.000 rublos no expositor do Sberbank no pavilhão de Expoforum, foto de arquivo
Moeda de ouro de 50.000 rublos no expositor do Sberbank no pavilhão de Expoforum, foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Nos siga no
A Rússia foi sancionada em 2022 pelos países ocidentais, inclusive na importação de ouro do país. Em resposta, a Rússia transferiu seu foco de exportação para outros países, incluindo os Emirados Árabes Unidos.
A Rússia se tornou a principal exportadora de ouro para os Emirados Árabes Unidos em 2022 após os países ocidentais terem imposto sanções aos suprimentos russos devido à eclosão do conflito na Ucrânia, informou na quarta-feira (20) a agência norte-americana Bloomberg.
Ela detalhou, citando o banco de dados Comtrade da ONU que em 2022, os Emirados Árabes Unidos importaram 96,4 toneladas, mais do que de qualquer outro país.
Tal é aproximadamente equivalente a um terço da produção anual de ouro da Rússia e um crescimento de mais de 15 vezes nas importações de ouro russo nos Emirados Árabes Unidos em comparação com 2021.
Urânio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2023
Notícias do Brasil
Brasil compra urânio enriquecido da Rússia pela 1ª vez desde 1999
Anteriormente, a maioria das exportações de ouro da Rússia era destinada a Londres, mas as sanções ocidentais bloquearam suas rotas habituais, levando os operadores de Dubai, Istambul e Hong Kong a assumirem o fornecimento. Em 2022, os Emirados Árabes Unidos, que há muito tempo são um dos principais centros de negócios de metais preciosos, especialmente na África e na Índia, desempenharam pela primeira vez um papel importante no comércio de ouro da Rússia.
O Ministério de Indústria e Comércio da Rússia relatou previamente que 658 empresas de mineração de ouro no país extraíram 371 toneladas em 2022.
Os outros grandes fornecedores do metal precioso para os Emirados Árabes Unidos no ano passado foram Mali e Gana, com 95,7 toneladas e 81 toneladas, respectivamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала