- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Governo da Rússia restringe temporariamente exportações de gasolina e diesel

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyCarros saem de novo posto de gasolina da TES na região de Zaporozhie, foto publicada em 21 de julho de 2023
Carros saem de novo posto de gasolina da TES na região de Zaporozhie, foto publicada em 21 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2023
Nos siga no
O governo do país anunciou que reduzirá os suprimentos de gasolina e de diesel ao exterior, de forma a suprimir as necessidades locais.
Moscou restringiu temporariamente as exportações de gasolina e diesel da Rússia, revelou um comunicado de quinta-feira (21).
"O governo impôs uma restrição temporária às exportações de gasolina para motores e diesel, para estabilizar o mercado doméstico", segundo comunicado. O decreto correspondente foi assinado pelo primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.
O Ministério de Energia da Rússia explicou aos jornalistas que as restrições às exportações de combustível são temporárias e ajudarão a prevenir as exportações "informais", para alimentar o mercado interno.
"As restrições que estão sendo introduzidas possibilitarão o fim das exportações 'informais' de combustíveis para motores e alimentar o mercado interno. Com a restrição das exportações, espera-se que o fornecimento de combustíveis para motores no mercado interno aumente, o que pode levar a reduções adicionais de preços. As restrições são temporárias", explicou o ministério.
Petroleiros russos - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2023
Panorama internacional
Embaixador do Brasil relata aumento da oferta de produtos petrolíferos da Rússia
Aleksandr Novak, vice-premiê da Rússia, declarou na quarta-feira (20) que o gabinete governamental está tentando equilibrar a situação no mercado atacadista e está pronto para tomar decisões mais drásticas, depois que, segundo disse, o custo da gasolina caiu cerca de 4% nas duas últimas sessões da bolsa de valores.
Além disso, os preços de câmbio e de varejo do combustível na Rússia vêm batendo recordes há vários meses consecutivos.
As autoridades russas estão agora discutindo a criação de uma lista de exportadores e fornecedores autorizados para o mercado doméstico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала