- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rússia supera EUA e passa a liderar exportações de diesel para o Brasil, diz mídia brasileira

© AP Photo / Mídia AssociadaUm petroleiro está atracado no complexo Sheskharis, parte da Chernomortransneft JSC, uma subsidiária da Transneft PJSC, em Novorossiysk, Rússia, em 11 de outubro de 2022
Um petroleiro está atracado no complexo Sheskharis, parte da Chernomortransneft JSC, uma subsidiária da Transneft PJSC, em Novorossiysk, Rússia, em 11 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2023
Nos siga no
O Brasil mantém firmemente sua posição como parceiro comercial número um da Rússia na América Latina desde 2010. Ao longo dos anos, os indicadores do comércio bilateral se mantêm em progressiva elevação.
A Rússia passou a ser o maior exportador de diesel para o Brasil, superando os Estados Unidos, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois em O Globo.
Em território brasileiro, 22% do diesel consumido precisa ser importado e metade está vindo da Rússia. O preço é de 15% a 20% mais barato do que o combustível proveniente do país norte-americano.
Isso ficou bastante evidenciado nas reuniões durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês).
A diretora do Comitê russo para a Cooperação Econômica com a América Latina, Tatiana Mashkova, no âmbito do Fórum Económico Internacional de São Petersburgo - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2023
Panorama internacional
'Estamos vivendo um renascimento das relações entre Rússia e América Latina', diz especialista
Durante a seção aberta entre Brasília e Moscou, as partes envolvidas trocaram pontos de vista sobre uma cooperação mais estreita entre os países, que, nas condições de sanções coletivas dos países ocidentais, só expandiu as oportunidades para a troca de mercadoria, conforme noticiado.
O chefe das seções de Comércio, Investimentos e Agronegócios da Embaixada do Brasil em Moscou, Hugo Lins Gomes Ferreira, disse com exclusividade à Sputnik ontem (16) que o comércio Brasil-Rússia pode bater recorde de 2022.
Ferreira também declarou que as empresas russas estão cada vez mais interessadas em ir para o Brasil e fazer investimentos, e que em particular, há um interesse crescente por parte das empresas russas de fertilizantes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала