- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Crise migratória leva França a enviar militares para fronteira italiana, diz mídia

© AFP 2023 / Valery HacheSoldados franceses patrulham Passeio dos Ingleses, Nice, França, 5 de março de 2021
Soldados franceses patrulham Passeio dos Ingleses, Nice, França, 5 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2023
Nos siga no
De acordo com uma rádio europeia, Paris está planejando enviar o regimento de elite Alpine Hunters para sua fronteira oriental.
A França estaria enviando tropas para a sua fronteira com a Itália em resposta ao recente aumento nas chegadas de migrantes ao país vizinho, de acordo com a emissora de rádio Europa 1. Fontes da mídia italiana notaram adicionalmente a presença de um helicóptero francês patrulhando a região fronteiriça e o avistamento de uma unidade especial da polícia antiterrorismo na área.
De acordo com a matéria de terça-feira (19), a Europa 1 afirmou que tropas do regimento de elite Alpine Hunters vão ser enviadas para patrulhar as montanhas no vale Roya. Além disso, 60 reservistas e policiais devem ser convocados para reforçar as forças de segurança já presentes na área, informou o meio de comunicação sem divulgar suas fontes.
A estação de rádio afirmou ainda que o departamento dos Alpes Marítimos apresentou um pedido para estabelecer uma instalação de detenção extra que possa acomodar até 100 migrantes detidos temporariamente. Além disso, a Direção-Geral Francesa de Segurança Interna estaria enviando o seu pessoal para conduzir entrevistas com indivíduos detidos durante a tentativa de atravessar ilegalmente a fronteira. A Europa 1 sugeriu que esta medida se destina principalmente a impedir a entrada de potenciais terroristas na França.
Em uma entrevista à estação de rádio, no mesmo dia, o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, disse que Paris quer "ajudar a Itália a proteger as suas fronteiras", acrescentando que 60% dos migrantes que chegam ao país não são elegíveis para asilo. "Temos de proteger as fronteiras externas da União Europeia [UE]", argumentou o responsável, apelando para uma rápida deportação dos migrantes cujos pedidos foram rejeitados.
Mundioka #169 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2023
Mundioka
A rota de migração mais mortal do mundo
Vários meios de comunicação italianos, incluindo o jornal La Stampa, também noticiaram na terça-feira que um helicóptero francês, "que aparentemente pertence à Alfândega Transalpina", foi visto patrulhando a área ao longo da fronteira. Além disso, unidades antiterrorismo também foram avistadas na área, alegaram os meios de comunicação. La Stampa também confirmou a chegada de cerca de 50 soldados do regimento Alpine Hunters e seis veículos à fronteira.
Na semana passada, o jornal alemão Die Welt, citando representantes do Ministério do Interior alemão, afirmou que o país suspendeu temporariamente a admissão de migrantes que chegavam através da Itália. De acordo com a matéria, as autoridades atribuíram a decisão, que supostamente entrou em vigor no final de agosto, à "elevada pressão migratória" e à recusa de Roma em honrar o acordo de redistribuição de migrantes em toda a UE.
O Ministério do Interior italiano divulgou no mês passado que impressionantes 89.158 imigrantes ilegais cruzaram com sucesso o mar Mediterrâneo desde o início deste ano, marcando um aumento significativo de 115% em comparação com o mesmo período de 2022. Em abril, Roma declarou estado de emergência em resposta a este fluxo crescente de imigrantes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала