- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Analista: Ocidente é incapaz de exercer pressão e começa a depender mais de países como Índia

© AFP 2023 / Prakash SINGHBandeira nacional da Índia
Bandeira nacional da Índia  - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2023
Nos siga no
O Ocidente não tem capacidade suficiente para pressionar a Índia e está começando a depender cada vez mais dela, disse o especialista do Instituto Internacional de Estudos Políticos e Humanitários Vladimir Bruter à Sputnik nesta terça-feira (19).
Anteriormente, o ministro do Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, disse ao portal indiano Firstpost que a Índia havia suspendido as negociações comerciais com o Canadá devido a discordâncias em "determinadas questões".
"Os países ocidentais estão começando a depender cada vez mais de países como a Índia porque a economia indiana está se fortalecendo e crescendo rapidamente", disse Vladimir Bruter.
A Índia pode se permitir "qualquer resposta a ações do Ocidente", de acordo com Bruter.
"O Ocidente está começando a ter medo da Índia e por um bom motivo. Ele não tem capacidades suficientes para exercer pressão", disse o especialista.
O Ministério das Relações Exteriores da Índia disse na segunda-feira (18) que um diplomata canadense de alto escalão foi expulso e foi solicitado a deixar o país em cinco dias. Anteriormente, a ministra das Relações Exteriores do Canadá, Mélanie Joly, disse que o Canadá estava expulsando um diplomata indiano do país.
Foguete indiano com estação de pesquisa Aditya-L1 é lançado do centro de lançamento na ilha de Sriharikota, Índia, em 2 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2023
Ciência e sociedade
Índia lança com sucesso Aditya-L1, sua 1ª missão que vai estudar o Sol (VÍDEO)
O premiê do Canadá, Justin Trudeau, disse na segunda-feira (18) acreditar no envolvimento direto do governo da Índia no assassinato, em junho, de um líder da comunidade sikh na região canadense da Colúmbia Britânica, Hardeep Singh Nijjar, que foi morto a tiros no estacionamento de um templo em junho. Ele foi emboscado por dois homens mascarados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала