- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Ucrânia está mais perto de adquirir mísseis de longo alcance ATACMS dos EUA já neste outono

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulMilitares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022
Militares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Nos siga no
As autoridades dos EUA estão estudando a possibilidade de entregar mísseis de longo alcance ATACMS à Ucrânia neste outono europeu, escreve o jornal The Wall Street Journal, citando autoridades americanas não identificadas.

"Neste outono, representantes da administração Biden darão uma nova olhada no fornecimento de mísseis de longo alcance ATACMS para fortalecer a contraofensiva da Ucrânia", disseram ao jornal fontes anônimas.

Os funcionários não identificados disseram também que vários fatores levaram a administração Biden a reconsiderar a questão da entrega de mísseis ATACMS à Ucrânia.
Assim, de acordo com publicação, um dos fatores é a provável redução das reservas da Ucrânia de mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente. As autoridades esclareceram que os EUA podem enviar um número limitado de mísseis para Kiev para evitar o esgotamento das reservas do Pentágono.

"Os planos em consideração pela administração preveem o fornecimento de um número limitado de mísseis [para Kiev], o que poderia aliviar os temores do Pentágono sobre [...] o esgotamento das reservas dos EUA", disseram as autoridades ao canal.

Ao mesmo tempo, os interlocutores do jornal sublinharam que o presidente dos EUA, Joe Biden, ainda não aprovou esta decisão.
Sistema de mísseis americano ATACMS adquirido pelas Forças Armadas da Coreia do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2023
Panorama internacional
EUA estão inclinados a transferir mísseis de longo alcance ATACMS à Ucrânia, relata mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала