- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA estão 'brincando com o fogo' enquanto reservas de petróleo se reduzem, diz especialista

© AFP 2023 / Delil SouleimanUm soldado dos EUA patrulha perto de um campo de petróleo em al-Qahtaniyah, na província de Hasakah, no nordeste da Síria, perto da fronteira com a Turquia, 14 de junho de 2023
Um soldado dos EUA patrulha perto de um campo de petróleo em al-Qahtaniyah, na província de Hasakah, no nordeste da Síria, perto da fronteira com a Turquia, 14 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2023
Nos siga no
Os EUA estão "brincando com o fogo", enquanto suas reservas de petróleo caem para a mínima de 40 anos em um momento em que os preços mundiais do petróleo bruto estão subindo novamente, afirmou o guru do mercado Larry McDonald em entrevista para o portal Markets Insider.
De acordo com o especialista, a queda das reservas de petróleo ressalta os riscos crescentes para a segurança energética dos Estados Unidos.

As baixas reservas internas de combustível podem aumentar a dependência dos EUA das importações, tornando-os potencialmente mais vulneráveis às interrupções do fornecimento e à volatilidade dos preços no mercado mundial de petróleo, observa a publicação.

Além disso, destaca-se que o preço do Brent cresceu quase 30% desde o final de maio em meio a restrições adicionais à produção de petróleo na Arábia Saudita e na Rússia. Ambos os países anunciaram recentemente que estão estendendo o corte até o final do ano.

No último ano e meio, o governo dos EUA usou sua Reserva Estratégica de Petróleo como o maior amortecedor contra a volatilidade nos preços mundiais da energia. No ano passado, vendeu 180 milhões de barris dessas reservas para se defender contra os altos preços do petróleo e reduzir a inflação recorde.

A administração Biden, por sua vez, prometeu reabastecer as reservas de combustível, mas até agora menos da metade dos barris ficaram em reserva dos níveis recordes alcançados em 2010.
À medida que os preços do petróleo sobem, enfatiza-se que a situação só poderia exacerbar as pressões inflacionárias no país, potencialmente forçando o Federal Reserve a manter as taxas de juros altas por mais tempo.
Plantas de extração de petróleo da empresa russa Tatnef, 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2023
Notícias do Brasil
Rússia aumenta exportações de derivados de petróleo para Brasil, superando EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала